Indicadores


You need to upgrade your Flash Player

Colunistas

Antonio Machado
Brasil S/A
Paulo Guimarães
De olho no mercado
Alon Feuerwerker
Nas entrelinhas
Marcia Peltier
Fernando Calmon
Alta Roda
ABAP
Negócios & Propaganda
22/4/2014

CNJ restringe voto de casais de magistrados nos tribunais

A questão foi decidida por maioria de votos no julgamento de um caso no Tribunal de Justiça do Acre, onde atuam a desembargadora Regina Célia Ferrari Longuini e seu marido, também desembargador.
16/4/2014

Comissão do Senado aprova aumento de defensores públicos

A PEC das Defensorias precisa passar por dois turnos de votação no plenário do Senado. A tramitação será em regime de urgência.
14/4/2014

Justiça julga dois últimos policiais acusados de matar juíza Patrícia Acioli

Os outros nove policiais militares, inclusive o ex-comandante do Batalhão de São Gonçalo Cláudio Luiz de Oliveira, já foram condenados.
11/4/2014

MPF cobra transparência nas decisões do país sobre concessão de energia elétrica

No documento, o procurador da República no Distrito Federal Paulo José Rocha Júnior pede ampla divulgação de estudos relacionados aos critérios de qualidade para prorrogação ou não das concessões de energia elétrica.
9/4/2014

MJ instaura processos contra redes varejistas por venda abusiva de seguros

Foram instaurados processos administrativos contra as redes Magazine Luiza, Ricardo Eletro, Casas Bahia e Ponto Frio. A rede Insinuante foi notificada para prestar esclarecimentos sobre a venda de seguros, serviços adicionados e suas regras de venda.
8/4/2014

CCJ do Senado aprova projeto que reduz tributos de micro e pequenas empresas

De acordo com o relator do projeto, cerca de 1 milhão de micro e pequenas empresas serão beneficiadas pela medida, que ainda será votada pelo plenário, por se tratar de projeto de lei complementar.
7/4/2014

Juíza do Trabalho encaminha ação contra o Mais Médicos à Justiça Comum

Na ação, o MPT pede ainda que a Justiça torne ineficazes as cláusulas dos contratos com os médicos cubanos que restringem os direitos individuais dos profissionais, como manifestação de opinião e liberdade de locomoção em território nacional.
2/4/2014

Maioria do STF vota contra doação de empresas privadas a campanhas eleitorais

O Supremo julgou a ação direta de inconstitucionalidade da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contra doações de empresas privadas a candidatos e a partidos políticos. A OAB contesta os artigos da Lei dos Partidos Políticos e da Lei das Eleições que autorizam as doações para campanhas políticas.
2/4/2014

Justiça suspende decisão que proibia Siemens de participar de licitações

A suspensão foi baseada em fiscalização e controle interno dos Correios, que detectaram irregularidades nos contratos de licitações com a empresa alemã, feitos entre 1999 e 2004.
1/4/2014

CCJ aprova admissibilidade de proposta que inclui água entre direitos sociais

A PEC será agora analisada por comissão especial, a ser criada pela presidência da Câmara, antes de seguir para o plenário da Casa, para votação em dois turnos. Se aprovada pelos deputados, a PEC seguirá para apreciação no Senado.
28/3/2014

STJ rejeita pedido para soltar ex-diretor da Petrobras

Na decisão, a ministra entendeu que a prisão do ex-diretor não é ilegal e que ele deve ficar detido até que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, sediado em Porto Alegre, julgue o mérito de outros pedidos de habeas corpus que foram rejeitados.
28/3/2014

STF decide que Azeredo será julgado pela Justiça de Minas

Na rede social Twitter, o ex-deputado disse que acata a decisão do STF. “Espero que processo referente à campanha de 98 siga na normalidade, sem provas falsas ou contaminação política”, afirmou.

© 2010 Copyright Diários Associados Todos os direitos reservados

O uso deste site está sujeito aos termos de uso. Ao continuar usando esta página, você concorda em cumprir com estes termos.